Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física

Authors

  • Karina Longane Vieira FURG
  • Leandro Quadro Corrêa FURG

Keywords:

Exergames, Educação Física, Comportamento

Abstract

O objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames.

Downloads

Author Biographies

Karina Longane Vieira, FURG

Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Instituto de Educação – IE Educação Física – Licenciatura

Leandro Quadro Corrêa, FURG

Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Instituto de Educação – IE Educação Física – Licenciatura

Published

2015-09-02

How to Cite

Vieira, K. L., & Corrêa, L. Q. (2015). Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 287–302. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227

Issue

Section

Artigo - GTT Escola