Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
Keywords:
Exergames, Educação Física, ComportamentoAbstract
O objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-09-02
How to Cite
Vieira, K. L., & Corrêa, L. Q. (2015). Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 287–302. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227
Issue
Section
Artigo - GTT Escola




