O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson
Palabras clave:
Experiência de Vida, Trabalho Docente, Educação FísicaResumen
Este texto apresenta considerações relacionadas ao conceito de experiência de vida e sua influência na constituição do trabalho docente em Educação Física, a partir de duas perspectivas teóricas. Para atingir o objetivo, realizamos uma revisão bibliográfica, baseada no pensamento de John Dewey e Edward Palmer Thompson que centram suas análises na experiência como elemento fundamental para pensar a práxis educativa contemporânea. A partir das contribuições desses autores percebemos significativa conexão entre a experiência e o trabalho docente.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-09-02
Cómo citar
Diehl, V. R. O., Silva, L. O., Bins, G., & Tavares, N. (2015). O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 250–259. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5224
Número
Sección
Artigo - GTT Escola




