Ginásticas como Conteúdo das aulas de educação física em escolas municipais de Rio Grande/RS
Palabras clave:
Ginástica, Educação Física, EscolaResumen
Este artigo tem como objetivo discutir os entendimentos que os professores de Educação Física atuantes em escolas municipais da cidade do Rio Grande/RS tem do que é a ginástica, além de analisar o que faz com que trabalhem com esse conteúdo em suas aulas. Para tal, após um mapeamento junto a 39 professores, foram selecionados 6 deles para entrevista, cujos dados estão sendo apreciados pela Análise de Conteúdo (MINAYO, 2001). Tal estudo vem trazendo um pequeno diagnóstico acerca da ginástica no contexto espacial apresentado, que pode vir a ser utilizado como subsídio para um planejamento político-pedagógico no desenvolvimento dessa prática.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-02-21
Cómo citar
Oliveira, A., & Freitas, G. da S. (2014). Ginásticas como Conteúdo das aulas de educação física em escolas municipais de Rio Grande/RS. Revista Didática Sistêmica, 82–96. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4165
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




