Ginásticas como Conteúdo das aulas de educação física em escolas municipais de Rio Grande/RS

Autores/as

  • Alessa Oliveira Universidade Federal Rio Grande-FURG
  • Gustavo da Silva Freitas Universidade Federal FURG

Palabras clave:

Ginástica, Educação Física, Escola

Resumen

Este artigo tem como objetivo discutir os entendimentos que os professores de Educação Física atuantes em escolas municipais da cidade do Rio Grande/RS tem do que é a ginástica, além de analisar o que faz com que trabalhem com esse conteúdo em suas aulas. Para tal, após um mapeamento junto a 39 professores, foram selecionados 6 deles para entrevista, cujos dados estão sendo apreciados pela Análise de Conteúdo (MINAYO, 2001). Tal estudo vem trazendo um pequeno diagnóstico acerca da ginástica no contexto espacial apresentado, que pode vir a ser utilizado como subsídio para um planejamento político-pedagógico no desenvolvimento dessa prática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alessa Oliveira, Universidade Federal Rio Grande-FURG

Graduanda do curso de Licenciatura em Educação Física da FURG.

Publicado

2014-02-21

Cómo citar

Oliveira, A., & Freitas, G. da S. (2014). Ginásticas como Conteúdo das aulas de educação física em escolas municipais de Rio Grande/RS. Revista Didática Sistêmica, 82–96. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4165

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.