A BUSCA POR UMA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Keywords:
Avaliação emancipatória, Educação Física escolar, Ensino Médio.Abstract
Este texto é um relato de experiência reflexivo sobre uma proposta desenvolvida com uma turma de Ensino Médio, no segundo semestre de 2014, em uma escola pública estadual em Porto Alegre, RS. O texto tem como foco a avaliação emancipatória em meio ao processo de implementação da Proposta Pedagógica Politécnica no estado. Diferentes instrumentos avaliativos foram utilizados a fim de obter o maior número de informações possíveis sobre o processo de ensino-aprendizagem, bem como valorizar a autonomia e protagonismo dos estudantes. As reflexões indicam que o desenvolvimento de uma avaliação que promova a participação reflexiva do aluno pode se constituir num processo emancipatório.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-08-23
How to Cite
Tavares, N. da S., & Fonseca, D. G. da. (2017). A BUSCA POR UMA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Didática Sistêmica, 18(2), 71–87. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7158
Issue
Section
Artigos de Fluxo Contínuo




