A BUSCA POR UMA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Authors

  • Natacha da Silva Tavares UFRGS
  • Denise Grosso da Fonseca UFRGS

Keywords:

Avaliação emancipatória, Educação Física escolar, Ensino Médio.

Abstract

Este texto é um relato de experiência reflexivo sobre uma proposta desenvolvida com uma turma de Ensino Médio, no segundo semestre de 2014, em uma escola pública estadual em Porto Alegre, RS. O texto tem como foco a avaliação emancipatória em meio ao processo de implementação da Proposta Pedagógica Politécnica no estado. Diferentes instrumentos avaliativos foram utilizados a fim de obter o maior número de informações possíveis sobre o processo de ensino-aprendizagem, bem como valorizar a autonomia e protagonismo dos estudantes. As reflexões indicam que o desenvolvimento de uma avaliação que promova a participação reflexiva do aluno pode se constituir num processo emancipatório.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Natacha da Silva Tavares, UFRGS

Graduada em Educação Física Licenciatura- UFRGS Mestranda em Ciências do Movimento Humano- UFRGS

Denise Grosso da Fonseca, UFRGS

Doutora Em Educação Professora da Escola de Educação Física da UFRGS

Published

2017-08-23

How to Cite

Tavares, N. da S., & Fonseca, D. G. da. (2017). A BUSCA POR UMA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Didática Sistêmica, 18(2), 71–87. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7158

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.