Os corpos gordos em uma sociedade de consumidores: movimento e segmento nos blogs plus size
Keywords:
Plus size, Blogs, Movimento, SegmentoAbstract
O problema desse trabalho é: como se dá o processo de nomeação de alguns blogs plus size, que ora se autodenominam como movimento e em outros momentos como segmento? Com isso, é objetivo desse texto é descrever e analisar o uso das palavras movimento e segmento pelos blogs plus size. Para tanto, foi utilizado algumas ferramentas a partir das concepções de discurso de Foucault, focando-se nas enunciações, ou seja, no que é dito nas postagens dos blogs plus size. Constatei que a expressão movimento está sendo usada como uma maneira de se aproximar dos movimentos sociais e a palavra segmento se associa aos chamados nichos de mercado. Porém, ambas funcionam articuladas, pois as blogueiras reivindicam sua inclusão na sociedade através de seu reconhecimento como um nicho mercado.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-07-19
How to Cite
Gautério, C. R. M., & Silva, M. R. S. da. (2016). Os corpos gordos em uma sociedade de consumidores: movimento e segmento nos blogs plus size. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 91–106. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5904
Issue
Section
Artigo - GTT Escola