Videogame na escola: a utilização do videogame Xbox e o sensor de movimentos kinect como recurso didático e estímulo ao processo de aprendizagem nas aulas de Educação Física
Keywords:
Educação, Educação Física, ExergamesAbstract
Neste texto os exergames são abordados como recurso didático nas aulas de Educação Física unindo exercício físico e videogame, podendo ser um novo recurso pedagógica onde a disseminação de conhecimentos tecnológicos propiciam o aprendizado dos conteúdos específicos da área. Sendo assim, aqui são apresentados resultados parciais de uma pesquisa que pretende responder a seguinte questão: Qual a percepção de alunos do último ano do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Rio Grande-RS, acerca da utilização do Xbox360 e o sensor de movimentos Kinect como recurso didático e estímulo ao processo de aprendizagem nas aulas de Educação Física? Para tal efetuou-se cinco intervenções com alunos que relataram suas percepções, respondendo à questionários semiestruturados. Neste trabalho, são apresentados e discutidos os primeiros resultados decorrentes das intervenções previstas pela pesquisa que apresentam alguns relatos afirmando a possibilidade de aprendizado de alguns conteúdos da Educação Física com o uso dos EXGs.Downloads
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Published
2016-07-19
How to Cite
Ávila, C. S. de. (2016). Videogame na escola: a utilização do videogame Xbox e o sensor de movimentos kinect como recurso didático e estímulo ao processo de aprendizagem nas aulas de Educação Física. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 38–50. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5897
Issue
Section
Artigo - GTT Escola