A DANÇA NA ESCOLA: UMA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Júlia Caldeira de Souza, Helena Thofehrn Lessa, Elisa Gouvêa Portella, Maria Laura Resem Brizio

Resumo


O presente estudo objetiva verificar se os professores licenciados em Educação Física (EF) incluem o ensino da dança no seu plano de ensino escolar. Para atender aos objetivos propostos pelo estudo, optou-se pela utilização de uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. A amostra do estudo foi composta por seis professores de EF, que participaram de uma entrevista semiestruturada, abordando questões sobre o seu perfil, suas aulas de EF e principalmente sobre o seu trabalho com a dança. Foi encontrado que cinco dos seis professores entrevistados não trabalhavam com a dança nas aulas de EF e o principal motivo mencionado foi que a graduação não forneceu base para os professores conseguirem trabalhar com a dança na escola.

Palavras-chave


Dança; Escola; Ensino; Educação Física Escolar.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v21i1.8617

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ