A DANÇA NA ESCOLA: UMA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Júlia Caldeira de Souza Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas
  • Helena Thofehrn Lessa Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Pelotas
  • Elisa Gouvêa Portella Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Pelotas
  • Maria Laura Resem Brizio Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v21i1.8617

Palavras-chave:

Dança, Escola, Ensino, Educação Física Escolar.

Resumo

O presente estudo objetiva verificar se os professores licenciados em Educação Física (EF) incluem o ensino da dança no seu plano de ensino escolar. Para atender aos objetivos propostos pelo estudo, optou-se pela utilização de uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. A amostra do estudo foi composta por seis professores de EF, que participaram de uma entrevista semiestruturada, abordando questões sobre o seu perfil, suas aulas de EF e principalmente sobre o seu trabalho com a dança. Foi encontrado que cinco dos seis professores entrevistados não trabalhavam com a dança nas aulas de EF e o principal motivo mencionado foi que a graduação não forneceu base para os professores conseguirem trabalhar com a dança na escola.

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Publicado

2020-06-19

Como Citar

de Souza, J. C., Lessa, H. T., Portella, E. G., & Brizio, M. L. R. (2020). A DANÇA NA ESCOLA: UMA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Didática Sistêmica, 21(1), 53–65. https://doi.org/10.14295/rds.v21i1.8617

Edição

Seção

Artigos