Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo

Autores

  • Andreia Juliano Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS
  • Ângela Adriane Schmidt Bersch Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Inserção Ecológica, Psicomotricidade Relacional

Resumo

O trabalho busca relatar a experiência da Inserção Ecológica numa perspectiva de Educação Ambiental investigando a contribuição da Psicomotricidade Relacional no microcontexto escolar. Através da intervenção, crianças de Educação Infantil vivenciaram desafios lúdicos, jogos simbólicos, bem como o trabalho de suas interações com o outro, consigo mesmo e a relação do indivíduo-ambiente. Apresentamos algumas reflexões iniciais desse “alinhavo” de ideias, aproximando a Psicomotricidade Relacional e a Educação Ambiental na promoção do desenvolvimento humano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andreia Juliano, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental- PPGEA, Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Ângela Adriane Schmidt Bersch, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – Universidade Federal de Rio Grande – FURG; Docente do curso de Educação Física – FURG

Downloads

Publicado

2016-07-19

Como Citar

Juliano, A., & Bersch, Ângela A. S. (2016). Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 224–227. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5922

Edição

Seção

Resumo Expandido - GTT Escola