Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Inserção Ecológica, Psicomotricidade RelacionalResumo
O trabalho busca relatar a experiência da Inserção Ecológica numa perspectiva de Educação Ambiental investigando a contribuição da Psicomotricidade Relacional no microcontexto escolar. Através da intervenção, crianças de Educação Infantil vivenciaram desafios lúdicos, jogos simbólicos, bem como o trabalho de suas interações com o outro, consigo mesmo e a relação do indivíduo-ambiente. Apresentamos algumas reflexões iniciais desse “alinhavo” de ideias, aproximando a Psicomotricidade Relacional e a Educação Ambiental na promoção do desenvolvimento humano.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-07-2016
Como Citar
Juliano, A., & Bersch, Ângela A. S. (2016). Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 224–227. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5922
Edição
Seção
Resumo Expandido - GTT Escola