Psicomotricidade relacional e a repercussão na formação acadêmica de alunos de Educação Física – FURG
Palavras-chave:
Psicomotricidade Relacional, Formação acadêmica, Educação FísicaResumo
O artigo visa a apresentar reflexões teóricas in loco com as práticas resultantes de vivências experienciadas na disciplina de Psicomotricidade Relacional no curso de Educação Física da Universidade Federal de Rio Grande/RS com trinta (30) acadêmicos. O objetivo da pesquisa é investigar a contribuição da Psicomotricidade Relacional no processo de ensino-aprendizagem sob a ótica dos educandos a partir de um “olhar ecológico”. As práticas educativas aconteceram no primeiro semestre de 2015, totalizando 30 horas/aulas. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar, dialogar, experimentar o brincar e o lúdico e compartilhar aprendizagens cooperativamente com o colega numa permuta de relações implicadas pela prática educativa. Apresentamos alguns resultados e “alinhavos” de ideias, a partir das sessões da Psicomotricidade Relacional na promoção do desenvolvimento humano.Downloads
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Publicado
19-07-2016
Como Citar
Bersch, Ângela A. S., & Juliano, A. (2016). Psicomotricidade relacional e a repercussão na formação acadêmica de alunos de Educação Física – FURG. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 121–134. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5906
Edição
Seção
Artigo - GTT Escola