Desenvolvimento das aulas de Educação Física para alunos com autismo e deficiência visual

Autores

  • Gabriel Gomes da Silva Universidade Federal de Pelotas, FURG. Pelotas/RS

Palavras-chave:

Educação Física, Autismo, Deficiência visual

Resumo

O aumento de oportunidades dentro da escola para os alunos com deficiência, incluindo a realização de atividades físicas, favorecem o desenvolvimento da qualidade de vida desses indivíduos. O objetivo deste estudo foi descrever e analisar o desenvolvimento das aulas de Educação Física para alunos autistas e com deficiência visual em turmas específica. O presente estudo trata de uma pesquisa descritiva, de caráter qualitativo. Amostra foi composta por seis professores de Educação Física e quatro alunos com deficiência visual. A coleta de dados foi feita através de um questionário autopreenchido para os professores e uma entrevista com os alunos com deficiência visual. O questionário possuía perguntas relacionadas ao desenvolvimento das aulas de Educação Física com alunos com deficiência. Os resultados que podemos destacar são que os professores dos alunos com autismo identificaram muitas dificuldades no desenvolvimento das tarefas a partir dos conflitos relacionados à socialização e trabalho em grupo dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-19

Como Citar

Silva, G. G. da. (2016). Desenvolvimento das aulas de Educação Física para alunos com autismo e deficiência visual. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 27–37. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5895

Edição

Seção

Artigo - GTT Escola