Desenvolvimento das aulas de Educação Física para alunos com autismo e deficiência visual
Palavras-chave:
Educação Física, Autismo, Deficiência visualResumo
O aumento de oportunidades dentro da escola para os alunos com deficiência, incluindo a realização de atividades físicas, favorecem o desenvolvimento da qualidade de vida desses indivíduos. O objetivo deste estudo foi descrever e analisar o desenvolvimento das aulas de Educação Física para alunos autistas e com deficiência visual em turmas específica. O presente estudo trata de uma pesquisa descritiva, de caráter qualitativo. Amostra foi composta por seis professores de Educação Física e quatro alunos com deficiência visual. A coleta de dados foi feita através de um questionário autopreenchido para os professores e uma entrevista com os alunos com deficiência visual. O questionário possuía perguntas relacionadas ao desenvolvimento das aulas de Educação Física com alunos com deficiência. Os resultados que podemos destacar são que os professores dos alunos com autismo identificaram muitas dificuldades no desenvolvimento das tarefas a partir dos conflitos relacionados à socialização e trabalho em grupo dos alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-07-2016
Como Citar
Silva, G. G. da. (2016). Desenvolvimento das aulas de Educação Física para alunos com autismo e deficiência visual. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 27–37. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5895
Edição
Seção
Artigo - GTT Escola