BREVE ANÁLISE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v18i1.5653Palavras-chave:
Transtorno Espectro Autista. Educação Especial Inclusiva.Resumo
O texto a seguir foi construído a partir de estudos para qualificar a prática pedagógica na Sala de Recursos Multifuncional da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A referida escrita busca realizar uma breve análise sobre o Transtorno do Espectro Autista no contexto da educação, assim como provocar novas inquietações e diálogos sobre esta questão, já que, no Brasil, ainda se têm poucas análises registradas em relação a este tema. Transtorno do Espectro Autista prejudica o processo evolutivo da criança, pois limita três áreas essenciais ao seu desenvolvimento global, sendo estas: a interação social, a comunicação e o comportamento (que aparece como repetitivo e estereotipado). Neste artigo tenta-se demonstrar que existem possibilidades para as pessoas que sofrem com o espectro, pois hoje se tem ciência de que podem se destacar nas diferentes áreas, desde que estas sejam do seu interesse.Downloads
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Publicado
03-07-2017
Como Citar
Ribeiro, L. da S., & Ribeiro, E. da S. (2017). BREVE ANÁLISE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR. Revista Didática Sistêmica, 18(1), 43–55. https://doi.org/10.14295/rds.v18i1.5653
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo