Acolhimento institucional e a socialização docente: articulação necessária para o início da docência de professores de Educação Física
Palabras clave:
Acolhimento Institucional, Socialização Docente, Professor de Educação Física InicianteResumen
Este estudo tem como objetivo compreender como se configura o acolhimento institucional e a socialização docente de professores de Educação Física Iniciantes nas escolas públicas de Criciúma, SC. Participaram como colaboradores desta pesquisa sete professores de Educação Física em início de carreira. Nas considerações transitórias compreendemos que o auxílio da Instituição, oferecido no período de inserção profissional, promove interação do docente ao contexto, e ainda, a socialização docente se faz necessária para a troca de experiências e enfrentamento de medos e angústias, porém apontamos um elemento que chamamos de afinidade, onde os professores escolhem com quem querem socializar.Descargas
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Publicado
2015-09-02
Cómo citar
Frasson, J. S., Medeiros, C. R., Borowski, E. B. V., & Conceição, V. J. S. (2015). Acolhimento institucional e a socialização docente: articulação necessária para o início da docência de professores de Educação Física. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 303–314. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5228
Número
Sección
Artigo - GTT Escola




