FORMAÇÃO INTEGRADA E INTERDISCIPLINAR

ESTRATÉGIA DE QUALIFICAÇÃO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO COM MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

Resumo

O artigo discorre sobre uma experiência formativa na Educação Infantil, como parte de uma pesquisa realizada no Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional. Objetivou-se descrever os resultados desta experiência entre os professores-colaboradores e analisá-los à luz de teorias do campo da educação física e da educação. Utilizou-se a pesquisa pedagógica, tendo como referência os autores Lankshear e Knobel (2008). Evidenciamos a importância do espaço/tempo de formação continuada de professores que atuam na educação infantil, de modo conjunto, assim como o diálogo neste processo.

Downloads

Biografia do Autor

Renata de Moraes Lino, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

.

Ingrid Dittrich Wiggers, Universidade de Brasília - UnB

Professora Titular da Universidade de Brasília, Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa
Catarina, Coordenadora do Imagem - Grupo de Pesquisa sobre Corpo e Educação, ingridwiggers@gmail.com.

Downloads

Publicado

12-04-2025

Como Citar

de Moraes Lino, R., & Dittrich Wiggers, I. (2025). FORMAÇÃO INTEGRADA E INTERDISCIPLINAR: ESTRATÉGIA DE QUALIFICAÇÃO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO COM MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Didática Sistêmica, 26(2), 243–263. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/17550

Edição

Seção

Dossiê temático: Mestrado Profissional e a Pesquisa em Docência em Educação Física