Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
Palavras-chave:
Exergames, Educação Física, ComportamentoResumo
O objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-09-2015
Como Citar
Vieira, K. L., & Corrêa, L. Q. (2015). Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 287–302. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227
Edição
Seção
Artigo - GTT Escola