O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson

Vera Regina Oliveira Diehl, Lisandra Oliveira Silva, Gabriela Bins, Natacha Tavares

Resumo


Este texto apresenta considerações relacionadas ao conceito de experiência de vida e sua influência na constituição do trabalho docente em Educação Física, a partir de duas perspectivas teóricas. Para atingir o objetivo, realizamos uma revisão bibliográfica, baseada no pensamento de John Dewey e Edward Palmer Thompson que centram suas análises na experiência como elemento fundamental para pensar a práxis educativa contemporânea. A partir das contribuições desses autores percebemos significativa conexão entre a experiência e o trabalho docente.

Palavras-chave


Experiência de Vida; Trabalho Docente; Educação Física

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br