A Educação Física no referencial curricular do Rio Grande do Sul: uma análise do conteúdo de lutas

Daiane Grillo Martins, Raquel Silveira

Resumo


Essa pesquisa de análise documental busca compreender e examinar de que forma o conteúdo lutas é proposto no Referencial Curricular do Estado do Rio Grande do Sul, enquanto conteúdo da Educação Física escolar. Após análise, entendemos que esse documento traz inúmeras contribuições para o entendimento da Educação Física e especificamente para o conteúdo lutas. Contudo, as lutas merecem mais atenção dos intelectuais, gestores e professores. O trabalho considera ainda a relevância de que se produza mais pesquisa nesse campo e, com isso, os cursos de graduação possam se apropriar dos conhecimentos específicos das lutas, voltando-se para a formação dos docentes.

Palavras-chave


Lutas; Educação Física Escolar; Referencial Curricular do Rio Grande do Sul

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REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

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