A Educação Física no referencial curricular do Rio Grande do Sul: uma análise do conteúdo de lutas
Palavras-chave:
Lutas, Educação Física Escolar, Referencial Curricular do Rio Grande do SulResumo
Essa pesquisa de análise documental busca compreender e examinar de que forma o conteúdo lutas é proposto no Referencial Curricular do Estado do Rio Grande do Sul, enquanto conteúdo da Educação Física escolar. Após análise, entendemos que esse documento traz inúmeras contribuições para o entendimento da Educação Física e especificamente para o conteúdo lutas. Contudo, as lutas merecem mais atenção dos intelectuais, gestores e professores. O trabalho considera ainda a relevância de que se produza mais pesquisa nesse campo e, com isso, os cursos de graduação possam se apropriar dos conhecimentos específicos das lutas, voltando-se para a formação dos docentes.Downloads
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Publicado
02-09-2015
Como Citar
Martins, D. G., & Silveira, R. (2015). A Educação Física no referencial curricular do Rio Grande do Sul: uma análise do conteúdo de lutas. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 194–209. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5221
Edição
Seção
Artigo - GTT Escola