A Educação Física no referencial curricular do Rio Grande do Sul: uma análise do conteúdo de lutas

Autores

  • Daiane Grillo Martins FURG
  • Raquel Silveira FURG

Palavras-chave:

Lutas, Educação Física Escolar, Referencial Curricular do Rio Grande do Sul

Resumo

Essa pesquisa de análise documental busca compreender e examinar de que forma o conteúdo lutas é proposto no Referencial Curricular do Estado do Rio Grande do Sul, enquanto conteúdo da Educação Física escolar. Após análise, entendemos que esse documento traz inúmeras contribuições para o entendimento da Educação Física e especificamente para o conteúdo lutas. Contudo, as lutas merecem mais atenção dos intelectuais, gestores e professores. O trabalho considera ainda a relevância de que se produza mais pesquisa nesse campo e, com isso, os cursos de graduação possam se apropriar dos conhecimentos específicos das lutas, voltando-se para a formação dos docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daiane Grillo Martins, FURG

Professora de educação física, residente no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

Raquel Silveira, FURG

Professora do curso de educação física da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (UFRGS)

Downloads

Publicado

2015-09-02

Como Citar

Martins, D. G., & Silveira, R. (2015). A Educação Física no referencial curricular do Rio Grande do Sul: uma análise do conteúdo de lutas. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 194–209. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5221

Edição

Seção

Artigo - GTT Escola