"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí
Palabras clave:
Recursos didáticos. Botânica. Educação básica.Resumen
Neste trabalho desenvolveu-se o uso de um “herbário escolar” como ferramenta didática em aulas de Biologia no segundo ano em uma escola de ensino médio da cidade de Parnaíba, Piauí, com o objetivo principal de auxiliar na aprendizagem sobre Botânica. Para isto, houve a montagem e organização do herbário escolar com os processos de herborização. Posteriormente, foi aplicado um questionário aos alunos e verificou-se que os discentes descobriram a importância de se conhecer parte da flora próxima ao seu ambiente escolar, bem como aprender as técnicas de herborização e o uso desse material didático durante as aulas de Botânica.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-12-09
Cómo citar
Braz, N. C. S., & Lemos, J. R. (2015). "Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí. Revista Didática Sistêmica, 16(2), 3–14. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4486
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




