Micropolítica Escolar e o trabalho docente em educação Física:negociações,acordos e concessões.
Palavras-chave:
Educação Física escolar. Micropolítica escolar. Trabalho docenteResumo
O presente artigo apresenta uma pesquisa realizada em 2013, que investigou a micro-política escolar e o trabalho docente em Educação Física em duas escolas públicas na cidade de Porto Alegre/RS. Caracteriza-se por um estudo qualitativo e descritivo. Aprendemos com nossos achados que a escola constitui-se um ambiente fértil em relações interpessoais imersas em negociações, sendo este o objeto que nos propomos identificar e descrever. Entendemos que os elementos micropolíticos são comuns aos diferentes ambientes escolares, contudo as estratégias dos sujeitos diante das situações são diferentes. Portanto, a micropolítica, que configura o cenário escolar, representa influência decisiva ao trabalho docente.Downloads
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Publicado
21-02-2014
Como Citar
Brasil Borba, J. C., & Wittizorecki, E. S. (2014). Micropolítica Escolar e o trabalho docente em educação Física:negociações,acordos e concessões. Revista Didática Sistêmica, 55–68. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4169
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo