<b>As orientações curriculares nacionais de 2006 na perspectiva da promoção da saúde na Educação Física escolar<b/>

Autores/as

  • Marcel Anghinoni Cardoso ESEF/UFPEL
  • Flávio Medeiros Pereira ESEF/UFPEL

Palabras clave:

Orientações curriculares nacionais. Educação física. Saúde.

Resumen

O presente estudo teve como meta averiguar a relevância da saúde nas Orientações Curriculares Nacionais de 2006 para a Educação Física no Ensino Médio. Por meio de uma análise documental, foram averiguados o texto introdutório do documento e os objetivos de ensino elencados para a Educação Física. A análise do documento mostra que o papel da Educação Física na Promoção da Saúde é muito pouco destacado na proposição curricular. Dessa forma, cobra-se uma maior atenção a essa temática, já que a mesma pode vir a contribuir na superação de muitas limitações pedagógicas na atual realidade da Educação Física na escola.

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Publicado

2012-09-18

Cómo citar

Cardoso, M. A., & Pereira, F. M. (2012). <b>As orientações curriculares nacionais de 2006 na perspectiva da promoção da saúde na Educação Física escolar<b/>. Revista Didática Sistêmica, 246–259. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2764

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

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