<b>Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia</b>
Palabras clave:
Textos de Divulgação Científica (TDC). Ciência. Mídia. Planejamento Didático (PD).Resumen
As notícias sobre ciência e tecnologia, têm hoje, ampla divulgação. No entanto, apesar dessa difusão de informações feita pela mídia, o hábito de leitura da população brasileira sobre temas científicos, ainda é bastante reduzido. Nesse sentido, o trabalho com textos de divulgação científica (TDC), em sala de aula, por meio de planejamentos didáticos (PD) é uma possibilidade de abordar temas do mundo contemporâneo e facilitar a associação dos conteúdos de Biologia com o cotidiano dos alunos. Isso porque os textos de divulgação científica (TDC) possuem uma linguagem acessível, além de possibilitar a discussão do poder dos meios de comunicação na formação de opiniões.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-03-27
Cómo citar
da Silva, G. B., & Freitas, D. S. (2010). <b>Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia</b>. Revista Didática Sistêmica, 3, 41–56. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




