Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Rechercher
Cadastro
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 25 No. 2 (2016)
Vol. 25 No. 2 (2016)
Publié-e:
2017-02-09
Apresentação
Sumário
1-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A constituição da psicologia social e sua diversidade epistemológica
Karen Nunes Montes D’Oca, Rejane Rosaria Grecco dos Santos, Rita de Cássia Grecco dos Santos
9-18
PDF (Português (Brasil))
A educação paraense na primeira metade do século xix: com a palavra, Antônio Ladislau Monteiro Baena
Sergio Ricardo Pereira Cardoso
19-36
PDF (Português (Brasil))
As memórias de vida na América Latina
Simone Gomes de Faria, Adriana Kivanski de Senna
37-54
PDF (Português (Brasil))
Colégio Regina Coeli: sujeitos do ensinar e do aprender de uma escola confessional católica
Marina Matiello, Terciane Ângela Luchese
55-78
PDF (Português (Brasil))
História oral e memória: construindo novas fontes de pesquisa sobre a Faculdade Católica de filosofia de Rio Grande (1960 - 1969)
Josiane Alves da Silveira, Rita de Cássia Grecco dos Santos
79-98
PDF (Português (Brasil))
Ler, escrever, contar, rezar ou muito além? Saberes prescritos e praticados em escolas étnicas italianas no Brasil (1875 – 1942)
Terciane Ângela Luchese
99-110
PDF (Português (Brasil))
Memória e história do ensino das humanidades: do nascimento do conceito de disciplinas escolares à atual ciências humanas
Júlia Silveira Matos
111-128
PDF (Português (Brasil))
Memória, tradição e identidade: o canto coral no município de São Lourenço do Sul - rs
Airton Fernando Iepsen, Rogério Piva da Silva
129-144
PDF (Português (Brasil))
Memórias de normalistas: uma reflexão sobre a formação de professoras primárias, nas décadas de 1950 e 1960, em Pelotas/RS
Giana Lange do Amaral, Maria Cristina dos Santos Louzada
145-158
PDF (Português (Brasil))
Notas introdutórias sobre a história da educação no município do Rio Grande e a escola da Fábrica Rheingantz
Rogério Piva da Silva, Márcia Alonso Piva da Silva
159-198
PDF (Português (Brasil))
O currículo como objeto de observação do historiador
Herika Paes Rodrigues Viana, Ricardo de Aguiar Pacheco
199-218
PDF (Português (Brasil))
O desafio das fontes históricas ao tratar da memória feminina estudo do conservatório de música de Rio Grande (1922-1954)
Gianne Zanella Atallah, Isabel Porto Nogueira
219-230
PDF (Português (Brasil))
O ensino profissionalizante salesiano: um estudo sobre as oficinas do Leão XIII na cidade do Rio Grande/RS (1910-1930)
Hardalla Santos do Valle, Giana Lange do Amaral
231-246
PDF (Português (Brasil))
“Para uso dos meninos, ou dos que principião o a b c”: orientações e advertências de um pai para o ensino das letras em um dicionário pedagógico que circulou no espaço luso-brasileiro no século xviii
Giana Lange do Amaral, Fernando Ripe
247-268
PDF (Português (Brasil))
Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático
Michele Borges Martins, Júlia Silveira Matos
269-284
PDF (Português (Brasil))
Sociedade união operária e a educação em Rio Grande/RS
Francisco Furtado Gomes Riet Vargas, Rita de Cássia Grecco dos Santos, Gabriela Caceres Riet Vargas
285-302
PDF (Português (Brasil))
Teatro operário como ferramenta educativa
Sabrina Meirelles Macedo, Daniel Porciuncula Prado Prado, Rita de Cássia Grecco dos Santos
303-316
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires