Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático
Palavras-chave:
Ensino de História. Livros didáticos. História Moderna.Resumo
O campo de pesquisa sobre o ensino de história, mais especificamente a cerca das várias faces dos manuais didáticos já possui discussões consolidadas. Portanto, com base nesse cenário o objetivo do presente texto é refletir sobre as formas de representação dos gêneros e estereótipos presentes no conteúdo e imagens referentes ao período que denominamos de história moderna no manual didático de maior circulação nas redes públicas de ensino, segundo o Plano Nacional do Livro Didático de 2012 – Projeto Araribá, o qual foi organizado pela editora moderna sob a responsabilidade de Maria Raquel Apolinário.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-02-09
Como Citar
Martins, M. B., & Matos, J. S. (2017). Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático. Momento - Diálogos Em Educação, 25(2), 269–284. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/5870
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.