Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático
Keywords:
Ensino de História. Livros didáticos. História Moderna.Abstract
O campo de pesquisa sobre o ensino de história, mais especificamente a cerca das várias faces dos manuais didáticos já possui discussões consolidadas. Portanto, com base nesse cenário o objetivo do presente texto é refletir sobre as formas de representação dos gêneros e estereótipos presentes no conteúdo e imagens referentes ao período que denominamos de história moderna no manual didático de maior circulação nas redes públicas de ensino, segundo o Plano Nacional do Livro Didático de 2012 – Projeto Araribá, o qual foi organizado pela editora moderna sob a responsabilidade de Maria Raquel Apolinário.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-02-09
How to Cite
Martins, M. B., & Matos, J. S. (2017). Representações dos gêneros: o ensino de história moderna no livro didático. Momento - Diálogos Em Educação, 25(2), 269–284. Retrieved from https://periodicos.furg.br/momento/article/view/5870
Issue
Section
Artigos
License
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.