Apresentação Dossiê Imprensa Periódica e História da Educação

Autores

  • Renata Brião de Castro UFPEL
  • Rosianny Campos Berto UFEs

DOI:

https://doi.org/10.63595/momento.v34i3.20524

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Brião de Castro, UFPEL

esquisadora pós-doutorado no Centro di documentazione e ricerca sulla storia del libro scolastico e della letteratura per linfanzia da Università degli Studi di Macerata, Itália. Pós-doutoranda na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Financiamento de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/FaE/UFPel), com período de Doutorado Sanduíche na Università degli Studi del Molise, Itália, com bolsa através do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - 2017. Durante esse período foi bolsista Capes. Membro dos grupos de pesquisa: Cesco (Macerata/IT); Cesis (Campobasso/IT); Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História Educação (USP), Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (UFPel). Membro do projeto temático Fapesp: Saberes e práticas em fronteiras: por uma história transnacional da educação (1810-...), coordenado pela professora Diana G. Vidal. Atua principalmente nos seguintes temas: história da educação, imigração italiana e escolarização, escolas italianas, livros didáticos, acervos, memória e patrimônio histórico-educativo.

Rosianny Campos Berto, UFEs

Doutora em Educação. Professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Compõe a coordenação do Núcleo Capixaba de Pesquisa em História da Educação (Nucaphe).

Referências

xxxxxxxxxxxx

Downloads

Publicado

2025-11-21

Como Citar

Brião de Castro, R., & Campos Berto, R. (2025). Apresentação Dossiê Imprensa Periódica e História da Educação. Momento - Diálogos Em Educação, 34(3). https://doi.org/10.63595/momento.v34i3.20524

Edição

Seção

Apresentação / Expediente