Carta à Regina Leite Garcia

Autores/as

  • Roberto Marques Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palabras clave:

Educação, conhecimento, cotidiano, escola

Resumen

Este artigo em forma de carta pretende discutir a construção do conhecimento na educação a partir da professora Regina Leite Garcia. A opção por escrever como carta se deveu à tentativa de estabelecer um diálogo com sua obra “Cartas Londrinas”, escrita em 1993, sobre a qual este artigo se debruça.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Roberto Marques, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professor do Departamento de Didática da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2013), no campo de confluência Estudos do Cotidiano da Educação Popular. Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2007) e licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Coordenador de Geografia do Curso de Especialização Saberes e Práticas da Educação Básica (CESPEB/UFRJ) Coordenador de Geografia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UFRJ.

Publicado

2016-10-24

Cómo citar

Marques, R. (2016). Carta à Regina Leite Garcia. Momento - Diálogos Em Educação, 25(1), 127–136. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6113

Número

Sección

Artigos