Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores Ad hoc
Indexers
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
FURG
PPGEDU
SIB
Announcements
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 26 No. 1 (2017)
Vol. 26 No. 1 (2017)
Published:
2017-07-15
Apresentação
Apresentação
1-10
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
Mídia, governamento e meio ambiente: provocações sobre Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6749
Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning
11-29
PDF (Português (Brasil))
O troca de estilos fabricando jovens incansáveis mutantes: uma análise com os estudos culturais
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6732
Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
30-43
PDF (Português (Brasil))
Pedagogias culturais no seriado Modern Family
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6816
Luciana Kornatzki, Paula Regina Costa Ribeiro
44-58
PDF (Português (Brasil))
Representações de homem e natureza em filmes de animação: problematizações de uma pedagogia cultural
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6843
Camila Magalhães, Virgínia Tavares Vieira, Gisele Ruiz Silva
59-73
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Leitura fruição na Educação Infantil: o papel do professor mediador na formação de leitores
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5558
Samuel Mendonça, Hellen Cristina Machado, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
74-95
PDF (Português (Brasil))
Os desafios estratégicos da alfabetização e letramento na formação de professores da/na Educação do Campo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5473
Vanessa Gonçalves Dias, Andréa wahlbrink Padilha, Conceição Paludo
96-117
PDF (Português (Brasil))
Traços do cotidiano, essa vida de "pouco caso"
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5640
Mitsi Pinheiro de Lacerda
118-142
PDF (Português (Brasil))
O cotidiano escolar do coordenador pedagógico: diversidades, tensões e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6138
Jane Cordeiro de Oliveira
143-160
PDF (Português (Brasil))
Educação literária e expressão/educação dramática/teatro: algumas sinergias em contexto acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5318
Carla Pires Antunes, Maria Flor Dias, Sara Reis da Silva
161-176
PDF (Português (Brasil))
Entre o compromisso profissional e o envolvimento emocional na gestão escolar revelados pela Teoria das Representações Sociais
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6165
Luciano Luz Gonzaga, Denise Rocha Corrêa Lannes
177-190
PDF (Português (Brasil))
As ambiguidades nos atos performativos dos rapazes negros estudantes: possibilidades para uma educação libertadora
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.7062
Suely Aldir Messeder, Elisete Santana da Cruz França, Maria Nazaré Mota de Lima
191-209
PDF (Português (Brasil))
Ensino médio articulado com a Educação Profissional: currículo e empregabilidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6041
Patricia Murara Stryhalski
210-226
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Keywords
curriculum policy
permanent education
playfulness
elementary school
literacy
foster care service
docente.
provocar.
research
paradigms
quilombola identity
methodology
proeja
approaches
resistors
capitalism
Information
For Readers
For Authors
For Librarians