<b>Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados</b>

Autores

  • Cleuza Maria Sobral Dias
  • Sabrina das Neves Barreto
  • Jorge da Cunha Dutra
  • Janice de Freitas Teixeira

Palavras-chave:

Alfabetização. Formação de professores. Cotidiano escolar.

Resumo

Este artigo apresenta considerações acerca das professoras que atuam nas classes de alfabetização da rede estadual da cidade do Rio Grande/RS, apontando aspectos da formação dessas profissionais, da opção pelo trabalho em tais classes e os significados da alfabetização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleuza Maria Sobral Dias

Doutorado em Educação pela PUCRS. Atualmente é professora Adjunta - nível III, DE, ligada ao Departamento de Educação e Ciências do Comportamento da FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Sabrina das Neves Barreto

Mestre em Educação Ambiental pela FURG. Atualmente é professora contratada no curso de Pedagogia da FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Jorge da Cunha Dutra

Graduação em Pedagogia Habilitação Magistério das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio, pela FURG); Graduando de Filosofia Licenciatura, pela (UFPel.

Mais informações: Currículo Lattes

Janice de Freitas Teixeira

Graduação em Pedagogia Habilitação Magistério do Ensino Médio. FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2008-01-13

Como Citar

Dias, C. M. S., Barreto, S. das N., Dutra, J. da C., & Teixeira, J. de F. (2008). <b>Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 29–35. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/609

Edição

Seção

Artigos