Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Notícias
Edições
Atual
Edições Anteriores
Submissões
Submeter um artigo
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Processo de publicação
Processo de avaliação pelos pares
Declaração de direito autoral
Indexadores
Template
Institucional
PPGEA
SIB
FURG
PROPESP
OJS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (2020): Número especial “Convenção internacional sobre meio ambiente e desenvolvimento para integração e cooperação para a sustentabilidade” – Havana/Cuba
v. 25 n. 1 (2020): Número especial “Convenção internacional sobre meio ambiente e desenvolvimento para integração e cooperação para a sustentabilidade” – Havana/Cuba
Publicado:
2020-04-10
Expediente
Ficha Catalográfica Vol 25 n.1 2020
Equipe Editorial da Revista Ambiente e Educação
PDF
Editorial
Editorial
Carlos Roberto Machado, Gisleine Cruz Portugal, Sérgio Botton Barcellos
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.11220
Artigos XII Convenção Internacional do M.Ambiente e Desenvolvimento para integração e cooperação para a sustentabilidade
Apresentação do número especial: Provocações da e na educação ambiental nas Américas
Carlos RS Machado, Solana Gonzalez Pensado, Daniela Pieper
3-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.11231
La resistencia social en contexto de conflicto socio-ecológico: un crisol de desarrollo de las dimensiones crítica y política de la educación ambiental
Isabel Orellana, Laurence Brière, Felipe Rodríguez Arancibia
13-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.11117
Despoblamiento de las escuelas rurales en Uruguay: un indicador de los conflictos ambientales de sus territorios
Solana Ximena González Pensado, Narjara Méndez García, Andrea García
46-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.11123
Concepción comunitaria de la educación ambiental para el enfrentamiento y adaptación al cambio climático
Georgina Castro Acevedo, José Cebey
69-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.9515
La temporalidad de la participación y valor de su consideración para la sostenibilidad ambiental del hábitat en pequeñas comunidades costeras
Joaquin Alonso Freyre, Ginley Durán Castellón, Edelkis Rodríguez Moya
90-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.11233
La participación social en proyectos de innovación agropecuaria local
Mileidi León Miranda, Luis Antonio Barranco Olivera, Anabel Díaz Hurtado
111-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.11232
Aportes da ecologia política para a construção de uma educação ambiental de base comunitária no contexto latino-americano: narrando a experiência de um Curso de Extensão Universitária
Celso Sánchez, Stephanie Di Chiara Salgado, Sônia Terezinha de Oliveira
131-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.11158
Cibercultura y educación ambiental, un ejercicio en la formación de ciudadanos
Leidy Gabriela Ariza Ariza, Jean Sebastian Moreno Palomino, Tania Alexandra Robledo Beltran
162-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.11141
Educación ambiental desde el ser para el buen vivir: ¿Por qué la ortiga irrita la piel?
Mónica Alejandra Pachón Solano
183-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.11156
Desde la construcción de proyectos ambientales al empoderamiento y rescate ambiental
Andrea Castillo Rodas
202 - 226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i1.11234
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários