EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PERMACULTURA: AÇÕES DA ESCOLA À COMUNIDADE

Autores

  • Wagner Mouberguer da Silva
  • Tamires Lopes Podewils
  • Alana das Neves Pedruzzi

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8430

Resumo

O presente artigo aborda os resultados de ações com a temática da Educação ambiental, utilizando práticas educativas com a lógica da (EA) crítica como ferramenta, e a pesquisa-ação como método de análise deste estudo, que aponta para a Multiplicação de técnicas como a Permacultura, aplicadas na escola, juntamente com discussões de temas socioambientais locais, partindo de oficinas práticas realizadas no ambiente escolar questionando o consumismo, o descarte e o reuso de resíduos como possibilidade de melhorias na escola e na comunidade. Concluiu-se que é possível desenvolver aspectos da Educação Ambiental crítica a partir da Permacultura como elemento motivador. Também foi possível observar que inúmeros saberes ambientalmente educativos podem ser desenvolvidos na escola e utilizados nas comunidades dos estudantes.

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Publicado

2018-11-26

Como Citar

Silva, W. M. da, Podewils, T. L., & Pedruzzi, A. das N. (2018). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PERMACULTURA: AÇÕES DA ESCOLA À COMUNIDADE. Ambiente &Amp; Educação, 23(2), 138–154. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8430