FRAGMENTOS LITERÁRIOS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Fabiana Aparecida de Carvalho UNESP – Campus Bauru (SP).

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3558

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Ciência, Literatura, Monteiro Lobato.

Resumo

Aproximações entre Educação Ambiental e Literatura são traçadas, neste ensaio, a partir de fragmentos da obra infanto-juvenil de Monteiro Lobato, “A Reforma da Natureza”. Ciência, educação e ambiente podem ser (re) significados pelos leitores/as com liberdade de transitar pela fabulação e escolher os conceitos, atitudes e posicionamentos ambientais que lhes são convenientes. Busca, também, apresentar pela literatura e ações das personagens possibilidades de se partilhar novas formas de Educação Ambiental, representações de natureza e interferência humana nos ambientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana Aparecida de Carvalho, UNESP – Campus Bauru (SP).

Doutoranda na UNESP - Programa de Pós Graduação em Educação para Ciência - Faculdade de Ciências – Campus Bauru (SP).

Downloads

Publicado

2013-04-29

Como Citar

Carvalho, F. A. de. (2013). FRAGMENTOS LITERÁRIOS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3558