<b>Relações educacionais alicerçadas na gestão democrática: investigando conceitos
Palavras-chave:
Democracia, Participação, Maioridade, Autonomia, Emancipação, Escola públicaResumo
Este trabalho investiga os conceitos que dão base à gestão democrática da escola pública. Através da análise bibliográfica, de caráter qualitativo, apresentam-se discussões de alguns teóricos sobre democracia, participação, maioridade, autonomia e emancipação, que, num contexto favorável propiciarão um espaço escolar reflexivo e a construção do sujeito crítico, capaz de perceber suas necessidades e avançar na reelaboração/reconstrução de sua realidade. As discussões apontam para um crescente interesse da escola e dos sujeitos que a compõe, no sentido de compreenderem seus papéis e de assumirem uma postura de enfrentamento a todo tipo de entrave que se oponha ao exercício democrático.Downloads
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Publicado
25-05-2010
Como Citar
Oliveira, O. S. (2010). <b>Relações educacionais alicerçadas na gestão democrática: investigando conceitos. Revista Didática Sistêmica, 10(1), 55–70. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1393
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo