A BUSCA POR UMA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Avaliação emancipatória, Educação Física escolar, Ensino Médio.Resumo
Este texto é um relato de experiência reflexivo sobre uma proposta desenvolvida com uma turma de Ensino Médio, no segundo semestre de 2014, em uma escola pública estadual em Porto Alegre, RS. O texto tem como foco a avaliação emancipatória em meio ao processo de implementação da Proposta Pedagógica Politécnica no estado. Diferentes instrumentos avaliativos foram utilizados a fim de obter o maior número de informações possíveis sobre o processo de ensino-aprendizagem, bem como valorizar a autonomia e protagonismo dos estudantes. As reflexões indicam que o desenvolvimento de uma avaliação que promova a participação reflexiva do aluno pode se constituir num processo emancipatório.Downloads
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Publicado
23-08-2017
Como Citar
Tavares, N. da S., & Fonseca, D. G. da. (2017). A BUSCA POR UMA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Didática Sistêmica, 18(2), 71–87. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7158
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo