Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e o cotidiano escolar: implicações pedagógicas

Fabiane de Oliveira Schellin, Francisco de Assis Furtado de Oliveira

Resumo


Trata-se de um relato sobre o estágio realizado na rede pública de Pelotas. A turma deprimeira série possuía um aluno com o diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). O texto visa identificar as conseqüências do transtorno sobre a vida escolar, questionar o comprometimento da escola e levantar alternativas para participação desses alunos nas aulas de Educação Física (EF). Conclui-se que conhecer o aluno que está à
nossa frente é fundamental para proporcionarmos um ensino de acordo com suas capacidades para aprender, estimulando o desenvolvimento motor e cognitivo, auto-estima, valores e
principalmente a inclusão social no ambiente escolar.

Palavras-chave


Educação, Educação Física, Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade.

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DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1759

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REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

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