<b>Antropologia do devaneio: compreendendo o símbolo filosófico da liberdade como vontade de representação – lugares imaginários, subjetividades religadas e o porvir na educação<b>

Autores

  • André Luiz Portanova Laborde
  • Maicon Dourado Bravo
  • Aline Simões Menezes

Palavras-chave:

Antropologia. Imaginação Social. Representação.

Resumo

O presente trabalho pretende discutir acerca de princípios filosóficos possibilidades de compreensão sobre lugares imaginários, subjetividades religadas que de certa maneira constroem uma educação do porvir. Essa educação do porvir está aliada a uma reflexão pedagógico-filosófica que tenta abarcar o imaginário social e a memória, pensando rever/resignificar/propor caminhos para uma compreensão mais aprofundada de alguns conceitos. Dessa maneira, Liberdade, Representação, Educação, Antropologia, serão nortes para fomentarmos esse debate.

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Biografia do Autor

André Luiz Portanova Laborde

Mestrando em Educação Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental pela FURG; Especialista em História do Rio Grande do Sul, possui graduação em História Bacharelado pela FURG e graduação em História Licenciatura pela Fundação FURG

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Maicon Dourado Bravo

Possui graduação em História - Bacharelado (FURG-2003), graduação em História - Licenciatura (FURG-2006) e especialização em Rio Grande do Sul: Sociedade, Política e Cultura (FURG-2007) . Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Aline Simões Menezes

Possui Graduação em História Licenciatura e Bacharelado e Especialização - Rio Grande do Sul: Sociedade, Política e Cultura pela Universidade Federal do Rio Grande. Tutorial para cadastro de autores no sistema

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Publicado

06-04-2010

Como Citar

Laborde, A. L. P., Bravo, M. D., & Menezes, A. S. (2010). <b>Antropologia do devaneio: compreendendo o símbolo filosófico da liberdade como vontade de representação – lugares imaginários, subjetividades religadas e o porvir na educação<b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 173–190. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1304

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo