<b>Antropologia do devaneio: compreendendo o símbolo filosófico da liberdade como vontade de representação – lugares imaginários, subjetividades religadas e o porvir na educação<b>
Palabras clave:
Antropologia. Imaginação Social. Representação.Resumen
O presente trabalho pretende discutir acerca de princípios filosóficos possibilidades de compreensão sobre lugares imaginários, subjetividades religadas que de certa maneira constroem uma educação do porvir. Essa educação do porvir está aliada a uma reflexão pedagógico-filosófica que tenta abarcar o imaginário social e a memória, pensando rever/resignificar/propor caminhos para uma compreensão mais aprofundada de alguns conceitos. Dessa maneira, Liberdade, Representação, Educação, Antropologia, serão nortes para fomentarmos esse debate.Descargas
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Publicado
2010-04-06
Cómo citar
Laborde, A. L. P., Bravo, M. D., & Menezes, A. S. (2010). <b>Antropologia do devaneio: compreendendo o símbolo filosófico da liberdade como vontade de representação – lugares imaginários, subjetividades religadas e o porvir na educação<b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 173–190. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1304
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




