<b>Antropologia do devaneio: compreendendo o símbolo filosófico da liberdade como vontade de representação – lugares imaginários, subjetividades religadas e o porvir na educação<b>

Authors

  • André Luiz Portanova Laborde
  • Maicon Dourado Bravo
  • Aline Simões Menezes

Keywords:

Antropologia. Imaginação Social. Representação.

Abstract

The present work intends to argue concerning philosophical principles understanding possibilities on imaginary places, joined subjectivity that in certain way construct an education of the future. This education of the future is allied to a pedagogical-philosophical reflection that tries to accumulate of stocks imaginary social and the memory, thinking to review/to symbolize/to more consider ways for a deepened understanding of some concepts. In this way, Freedom, Representation, Education, Anthropology, will be direction to foment this dialogue.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

André Luiz Portanova Laborde

Mestrando em Educação Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental pela FURG; Especialista em História do Rio Grande do Sul, possui graduação em História Bacharelado pela FURG e graduação em História Licenciatura pela Fundação FURG

Mais informações: Currículo Lattes

Maicon Dourado Bravo

Possui graduação em História - Bacharelado (FURG-2003), graduação em História - Licenciatura (FURG-2006) e especialização em Rio Grande do Sul: Sociedade, Política e Cultura (FURG-2007) . Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Aline Simões Menezes

Possui Graduação em História Licenciatura e Bacharelado e Especialização - Rio Grande do Sul: Sociedade, Política e Cultura pela Universidade Federal do Rio Grande. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Published

2010-04-06

How to Cite

Laborde, A. L. P., Bravo, M. D., & Menezes, A. S. (2010). <b>Antropologia do devaneio: compreendendo o símbolo filosófico da liberdade como vontade de representação – lugares imaginários, subjetividades religadas e o porvir na educação<b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 173–190. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1304

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo