<b>Orientação para atividade física no recreio escolar<b/>

Authors

  • Daiana Lopes de Rosa Universidade Federal de Pelotas, UFPel
  • Milena de Oliveira Fortes Universidade Federal de Pelotas, UFPel
  • Carolina Bohns Mattea Universidade Federal de Pelotas, UFPel
  • Mario Renato Azevedo Universidade Federal de Pelotas, UFPel

Keywords:

Atividade física. Recreio. Escola.

Abstract

Objetivo: descrever a organização das escolas quanto à prática de atividade física durante o recreio nas escolas da cidade de Pelotas. Foi realizado um estudo tipo censo, o qual incluiu todas as escolas da cidade de Pelotas (n= 99) das redes municipal, estadual e privada com o primeiro ciclo do ensino fundamental (1ª a 4ª Série). Foram entrevistados os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas. Resultados: 98% das escolas oferecem recreio, 86,6% das escolas não oferece orientação de atividade física no recreio. Das escolas que oferecem orientação (13,4%), mais da metade (54%) possuem monitores nessa função.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Daiana Lopes de Rosa, Universidade Federal de Pelotas, UFPel

Acadêmica do curso de Mestrado da Escola Superior de Educação Física da UFPel

Milena de Oliveira Fortes, Universidade Federal de Pelotas, UFPel

Acadêmica do curso de Mestrado da Escola Superior de Educação Física da UFPel

Carolina Bohns Mattea, Universidade Federal de Pelotas, UFPel

Acadêmica do curso de Mestrado da Escola Superior de Educação Física da UFPel

Mario Renato Azevedo, Universidade Federal de Pelotas, UFPel

Professor Adjunto da Escola Superior de Educação Física da UFPel

Published

2012-09-18

How to Cite

Rosa, D. L. de, Fortes, M. de O., Mattea, C. B., & Azevedo, M. R. (2012). <b>Orientação para atividade física no recreio escolar<b/>. Revista Didática Sistêmica, 327–338. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2775

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.