<b>O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional</b>

Authors

  • Grace Coswig Baysdorf
  • Jerônimo Goulart da Silva

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1749

Keywords:

Educação Física. Projeto Político Pedagógico. Planejamento educacional.

Abstract

Este trabalho discute o processo que ocorre nas escolas que almejam construir seu Projeto Político-Pedagógico, em consonância com os princípios e dimensões intrínsecos a ele, e como pode ocorrer a inserção da disciplina de educação física na constituição desta proposta. São apresentados os fatores que fazem com que a disciplina de educação física seja algumas vezes compreendida e identificada de forma distinta pelas demais disciplinas ou pela comunidade escolar em geral. Torna-se evidente com o embasamento teórico, a importância do engajamento do professor de educação física nas discussões referentes ao planejamento educacional da escola.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Grace Coswig Baysdorf

Professora substituta na Universidade Federal do Rio Grande – FURG, no Curso de Educação Física Licenciatura.

Published

2011-02-03

How to Cite

Baysdorf, G. C., & Silva, J. G. da. (2011). <b>O projeto político pedagógico e a participação do professor de educação física no planejamento educacional</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 136–147. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1749

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo