O bioma da Caatinga é abordado de forma eficiente por escolas no Semiárido?

Autores

  • Eliane Oliveira Do Nascimento UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ
  • David Dias Machado UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ
  • Marcelo Campêlo Dantas UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ

Palavras-chave:

Caatinga. Meio ambiente. Conhecimento dos discentes. Materiais didáticos.

Resumo

O repasse de informações sobre o bioma caatinga nas escolas é diminuto e equivocado por muitas vezes, o que origina nos alunos habitantes da região, um menosprezo ao meio ambiente. O trabalho teve como objetivo avaliar o conhecimento dos discentes da escola Jerônimo Alves de Araújo, no município de Independência – CE, sobre o bioma caatinga. Foram aplicados 300 questionários a estudantes de oito turmas de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. O estudo mostrou que a maioria dos estudantes pesquisados demonstra interesse em obter mais informações, no âmbito escolar, sobre o ecossistema em que habitam, pois este não tem o destaque necessário nos materiais didáticos disponíveis. Além disso, precisam melhorar alguns conceitos adquiridos sobre o que acontece na caatinga.

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Publicado

18-05-2016

Como Citar

Do Nascimento, E. O., Machado, D. D., & Dantas, M. C. (2016). O bioma da Caatinga é abordado de forma eficiente por escolas no Semiárido?. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 95–105. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5517

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo