A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS
Palabras clave:
Educação Física Escolar, Avaliação, Avaliação em Educação Física EscolarResumen
Este artigo provém de uma pesquisa realizada, em duas escolas públicas da cidade de Viamão/RS, com duas professoras de Educação Física, com o propósito de compreender as concepções de avaliação subjacentes à prática pedagógica das referidas docentes. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado através de análise de documentos, entrevistas semiestruturadas e observações. O processo de análise indica que a prática pedagógica e avaliativa das professoras transita entre distintas concepções e que, no entanto, não há uma intencionalidade pedagógica, a orientar o processo de ensinoaprendizagem-avaliação desenvolvido pelas mesmas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-06-08
Cómo citar
Tavares, N. S., & Fonseca, D. G. (2015). A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 113–127. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




