Autoria do trabalho academico

Autores

  • Ricardo Andrade Marcondes Faculdades Network

Palavras-chave:

Plágio, Trabalho Acadêmico. Professor Universitario. Direito Autoral.

Resumo

A cópia de trabalhos acadêmicos realizada pelos alunos da graduação, de maneira a substituir o nome do verdadeiro autor a fim de conseguir obter a nota de maneira mais fácil se multiplicou nos últimos anos. Esta facilidade de copiar ocorre devido ao advento da tecnologia com o acesso livre aos textos da internet. No Brasil, o plágio é considerado crime intelectual pelo código penal brasileiro. Contudo, neste artigo é revisto alguns conceitos didáticos do ensino-aprendizagem a fim de apontar as responsabilidades dos professores e instituições de ensino, as preocupações, e as defesas da sociedade acadêmica no combate ao plágio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Andrade Marcondes, Faculdades Network

Administrador (com habilitação em administração geral), pós-graduado em Gestão de Pessoas, pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Possui nove anos de experiência em recursos humanos no momento atua como Diretor de Recursos Humanos; Professor do Ensino Superior nos cursos de Administração e Recursos Humanos, e, também atua como Perito Trabalhista.

Downloads

Publicado

2014-02-21

Como Citar

Marcondes, R. A. (2014). Autoria do trabalho academico. Revista Didática Sistêmica, 15(2), 72–85. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3722

Edição

Seção

Artigos