<b>Os treze diamantes</b>

Autores

  • Marisa Camargo

Palavras-chave:

Criança. Adolescente. Estatuto da Criança e do Adolescente. Direitos.

Resumo

O presente texto tem o objetivo de discutir acerca de alguns dos direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente através da proposta de apreciação lúdico-pedagógica. Os personagens criados para protagonizar a história foram inspirados no conteúdo do Estatuto e enfatizam o dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público de assegurar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, retratando algumas expressões cotidianas em que contraditoriamente ao preconizado pela lei, os direitos de crianças e adolescentes acabam sendo violados e apontando para a importância da aproximação, interpretação e entendimento dessas questões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marisa Camargo

Possui graduação em Serviço Social pela URI (2005), especialização em Saúde Coletiva com ênfase em Atenção Básica pelo Programa de Residência Integrada em Saúde do Centro de Saúde-Escola Murialdo e Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (2007) e mestrado em Serviço Social pela PUC-RS (2009).

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2010-03-29

Como Citar

Camargo, M. (2010). &lt;b&gt;Os treze diamantes&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 5, 35–40. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1232

Edição

Seção

Artigos