<b>Olhares sobre a complexidade ambiental: raízes sociais da venda ilegal de animais</b>

Autores

  • Simone Simões Fassarella

Palavras-chave:

Crise ecológica. Complexidade ambiental. Educação e transformação social.

Resumo

O descaso do ser humano com a natureza vem se intensificando ao longo das últimas décadas; o uso e abuso desenfreado dos recursos naturais têm provocado uma crise ecológica a nível planetário, com desequilíbrios e redução das diversidades animal e vegetal. Esta reflexão busca relacionar a venda ilegal de animais, considerada crime ambiental, às questões de caráter sócio -político e econômico-cultural. A partir de uma visão complexa da realidade, o texto apresenta as origens da chamada crise ecológica e suas implicações na sociedade; traz a complexidade ambiental como possibilidade de se pensar a crise e se buscar o “novo”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simone Simões Fassarella

Mestre em Educação Ambiental (FURG), Pós-graduada em Serviço Social e Políticas Sociais (UnB) e graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente atua como Assistente Social da UFES/CEUNES.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2010-03-25

Como Citar

Fassarella, S. S. (2010). &lt;b&gt;Olhares sobre a complexidade ambiental: raízes sociais da venda ilegal de animais&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 2, 97–105. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1202

Edição

Seção

Artigos