<b>Diálogos entre prosa e poesia constituindo contextos de educação (trans)formadora</b>

Autores/as

  • Aline Crochemore Hillal Leal

Palabras clave:

Formação de professores. Educação ambiental. Arte. Literatura. Poesia. Complexidade.

Resumen

Escrito a partir das vivências iniciais no Mestrado em Educação Ambiental e das aprendizagens na disciplina de “Educação Ambiental e Complexidade”, neste artigo a autora defende que a prática cotidiana do contato intenso com obras artísticas, em especial, a escrita literária, nos espaços de formação de professores, é ferramenta importante na constituição de novas produções: saberes, fazeres e modos de vida (trans)formadores e complexos. A reforma do pensamento, como propõe Morin, com a superação das dicotomias próprias das produções educativas e científicas da Modernidade, é pressuposto fundamental das reflexões.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Aline Crochemore Hillal Leal

Psicóloga (UCPel), Mestre em Educação Ambiental (FURG), pesquisadora na área de Currículo e Formação de Professores, com interesse na constituição de professores rurais e ambientalização do currículo. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-24

Cómo citar

Leal, A. C. H. (2010). <b>Diálogos entre prosa e poesia constituindo contextos de educação (trans)formadora</b>. Revista Didática Sistêmica, 2, 1–10. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1193

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

<< < 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.