O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v21i2.9189Resumo
Tem o objetivo de verificar o impacto de aulas de educação física escolar, desenvolvidas no projeto PIBID, na aptidão física relacionada à saúde e ao esporte, em crianças do 5° ano do EF. É um estudo avaliativo-somativo, delineamento descritivo-quantitativo. Para a coleta dos dados foi utilizado o PROESP-BR. Os resultados indicam melhora nos índices IMC e flexibilidade, assim como na aptidão relacionada ao esporte. É possível constatar que as atividades realizadas no projeto tiveram um impacto positivo nas em diversas variáveis, sendo possíveis ajustes nas atividades para contemplar as demais capacidades.Downloads
Downloads
Publicado
07-08-2020
Como Citar
De Oliveira, J. S., Torres, L., & Ignácio, M. C. (2020). O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES. Revista Didática Sistêmica, 21(2), 19–35. https://doi.org/10.14295/rds.v21i2.9189
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo