O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v21i2.9189Resumo
Tem o objetivo de verificar o impacto de aulas de educação física escolar, desenvolvidas no projeto PIBID, na aptidão física relacionada à saúde e ao esporte, em crianças do 5° ano do EF. É um estudo avaliativo-somativo, delineamento descritivo-quantitativo. Para a coleta dos dados foi utilizado o PROESP-BR. Os resultados indicam melhora nos índices IMC e flexibilidade, assim como na aptidão relacionada ao esporte. É possível constatar que as atividades realizadas no projeto tiveram um impacto positivo nas em diversas variáveis, sendo possíveis ajustes nas atividades para contemplar as demais capacidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
07-08-2020
Como Citar
De Oliveira, J. S., Torres, L., & Ignácio, M. C. (2020). O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES. Revista Didática Sistêmica, 21(2), 19–35. https://doi.org/10.14295/rds.v21i2.9189
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo