O cotidiano: rotina, imitação e invenção
Palavras-chave:
Cotidiano, invenção, escolaResumo
O presente artigo tem como proposta apresentar algumas contribuições do pensamento das professoras Nilda Alves e Regina Leite Garcia para as pesquisas com o cotidiano escolar. Assim, ele se inicia discutindo o conceito de cotidiano pela abordagem mais comum que o mesmo assume, que é o de rotina e repetição sem criação. Em seguida, apresenta algumas contribuições de Alves e Garcia para o campo dos estudos no cotidiano escolar, dando especial destaque ao modo político de abordagem desse cotidiano, considerado por elas como um campo de diversidade, conflitos e produção de conhecimento e não apenas como uma dinâmica de repetição sem criação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-10-24
Como Citar
Simonini, E. (2016). O cotidiano: rotina, imitação e invenção. Momento - Diálogos Em Educação, 25(1), 93–106. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6111
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.