Mais uma vez e sempre: conversas com professoras
Palavras-chave:
Professora pesquisadora, formação docente, classes popularesResumo
O artigo discute a proposta de formação da professora pesquisadora a partir das contribuições apresentadas por Nilda Alves e Regina Leite Garcia. Considerando a importância da produção teórica das autoras para a educação brasileira, o texto destaca seus aportes para o campo da formação docente, entrelaçando seu pensamento a reflexões e proposições de estudantes do curso de Pedagogia que conectam os processos pelos quais tornam-se professoras pesquisadoras a suas experiências como sujeitos das classes populares. A perspectiva teórico-epistemológica assumida pelas autoras mostra-se relevante para a configuração de percursos potentes de formação, muito especialmente para as estudantes das classes populares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-10-24
Como Citar
Esteban, M. T. (2016). Mais uma vez e sempre: conversas com professoras. Momento - Diálogos Em Educação, 25(1), 51–74. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6109
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.