Homossexualidades, travestilidades e transexualidades: discutindo e desconstruindo algumas metanarrativas

Autores/as

  • Deise Azevedo Longaray Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.
  • Joanalira Corpes Magalhães Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Resumen

Neste texto convidamos você, leitor/a, a pensar sobre algumas situações que ocorrem no cotidiano da escola. Vamos conhecer esses casos?

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Deise Azevedo Longaray, Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Doutoranda do PPG Educação Ambiental (FURG)

Joanalira Corpes Magalhães, Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Professora do Instituto de Educação (FURG) e doutora em Educação em Ciências.

Citas

MORENO, Ana Carolina. Candidatas transexuais do Enem dizem ter sofrido constrangimento. Disponível em: <http://g1.globo.com/educacao/enem/2013/noticia/2013/10/candida tas-transexuais-do-enem-dizem-ter-sofrido-constrangimento.html>. Acesso em: 29 out. 2013.

NOGUEIRA, Pablo. O polêmico gene gay: a relação entre genética e homossexualidade vive sendo provada e contestada. Agora, o maiorestudo sobre o assunto quer responder: é possível nascer homossexual? Disponível em: <http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,

EDG801537943197,00O+POLEMICO+GENE+GAY.html>. Acesso em: 27 set. 2011.

SILVA, Tomaz Tadeu da. O adeus às Metanarrativas Educacionais. In: SILVA, Tomaz Tadeu da. O sujeito da Educação: estudos foucaultianos. 5. ed. Petrópolis: Editora Vozes, 1994.

Publicado

2017-02-18

Cómo citar

Longaray, D. A., & Magalhães, J. C. (2017). Homossexualidades, travestilidades e transexualidades: discutindo e desconstruindo algumas metanarrativas. Diversidade E Educação, 1(2), 32–35. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6321

Número

Sección

Diversidade em Debate