PALAVRA MULHER
VOZES QUE ECOAM O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES
DOI:
https://doi.org/10.63595/de.v13iespecial.19451Resumen
Este trabalho tem como objetivo analisar os discursos presentes em vídeos com poesias, do momento poético intitulado “Palavra Mulher”, que integrou o Março Lilás da FURG, em parceria com o Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola – GESE. O referencial teórico que o subsidia é fundamentado em posicionamentos que entendem o gênero como construções históricas, sociais e culturais, as quais se constituem na correlação de elementos sociais presentes na família, na religião, entre outros, por meio de estratégias de poder/saber. A análise dos enunciados presentes nos artefatos culturais deste estudo, possibilitou evidenciar o currículo desses artefatos e os discursos de gênero que o compõem e que circulam em nossa sociedade, discursos de combate à violência, de respeito aos direitos das mulheres, de igualdade entre homens e mulheres, discursos que ensinam e produzem sujeitos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Diversidade e Educação

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




