GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA “SEXUALIDADE, EDUCAÇÃO E CULTURA” (GEPESEC)
UMA BREVE CARTOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14312Resumen
O Grupo de Estudos e Pesquisa Sexualidade, Educação e Cultura (GEPESEC) está alocado na Faculdade de Ciências da UNESP/Bauru, sendo vinculado ao Laboratório de Ensino e Pesquisa em Educação Sexual (LASEX) junto ao Departamento de Psicologia. O grupo completou 21 anos em 2022; possui cinco temas principais de pesquisa: 1. Intervenção em Educação Sexual; 2. Repressão Sexual e Cultura; 3. Sexualidade Humana e Desenvolvimento; 4. Sexualidade, Educação Especial e Inclusiva e 5. Aspectos Psicossociais da Sexualidade. Caracteriza-se pela realização de práticas de ensino ligadas aos cursos de Graduação em Psicologia e de duas Pós-graduações – “Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem” e “Educação Escolar”, com a divulgação de práticas e conhecimentos acadêmicos por meio de eventos regionais e internacionais, cursos de formação continuada e publicações. A produção coletiva tem se especializado na análise de mídias e isso reflete em uma considerável produção. Todos esses elementos corroboram a postura do GEPESEC em construir práticas acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão em prol de uma universidade mais democrática e inclusiva.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Diversidade e Educação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.