Homossexualidades, travestilidades e transexualidades: discutindo e desconstruindo algumas metanarrativas

Autores

  • Deise Azevedo Longaray Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.
  • Joanalira Corpes Magalhães Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Resumo

Neste texto convidamos você, leitor/a, a pensar sobre algumas situações que ocorrem no cotidiano da escola. Vamos conhecer esses casos?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Deise Azevedo Longaray, Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Doutoranda do PPG Educação Ambiental (FURG)

Joanalira Corpes Magalhães, Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Professora do Instituto de Educação (FURG) e doutora em Educação em Ciências.

Referências

MORENO, Ana Carolina. Candidatas transexuais do Enem dizem ter sofrido constrangimento. Disponível em: <http://g1.globo.com/educacao/enem/2013/noticia/2013/10/candida tas-transexuais-do-enem-dizem-ter-sofrido-constrangimento.html>. Acesso em: 29 out. 2013.

NOGUEIRA, Pablo. O polêmico gene gay: a relação entre genética e homossexualidade vive sendo provada e contestada. Agora, o maiorestudo sobre o assunto quer responder: é possível nascer homossexual? Disponível em: <http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,

EDG801537943197,00O+POLEMICO+GENE+GAY.html>. Acesso em: 27 set. 2011.

SILVA, Tomaz Tadeu da. O adeus às Metanarrativas Educacionais. In: SILVA, Tomaz Tadeu da. O sujeito da Educação: estudos foucaultianos. 5. ed. Petrópolis: Editora Vozes, 1994.

Downloads

Publicado

2017-02-18

Como Citar

Longaray, D. A., & Magalhães, J. C. (2017). Homossexualidades, travestilidades e transexualidades: discutindo e desconstruindo algumas metanarrativas. Diversidade E Educação, 1(2), 32–35. Recuperado de https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6321

Edição

Seção

Diversidade em Debate